quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

1º FestCost

          O primeiro Festival de Corais das Escolas Públicas Estaduais de Castanhal, ocorreu no dia 07 de dezembro no Auditório da Jomóveis e contou com a participação do Coral da SEDUC, da Igreja Batista e corais das escolas estaduais de Castanhal.
          Participou também o Coral Maria Eliana Almeida Lima (de nossa escola) que é composto por 26 alunos do Ensino Fundamental, tendo como regente o professor Franciney Paixão   Alves, com o apoio do professor Masaru Maycon dos Santos Takano.
          Foi criado no mês de outubro de 2012, com objetivo de proporcionar e incentivar experiências n campo da musicalização, com especificidade no canto, a alunos que apresentam interesse nesse campo do saber musical. Além disso, visou-se compor um grupo que representasse a escola, tanto em eventos e programação internas, quanto em realizações externas quando solicitados.
           O nome "Maria Eliana Almeida Lima", se deu a carinhosa e reconhecida homenagem à diretora por longos anos na escola, pois se reconhece o significado que Eliana, como carinhosamente e respeitosamente era chamada por todos, representou e representa como referencia de qualidade e dedicação de trabalho, pois durante 25 anos e 11 meses, dedicou diariamente grande parte de seu tempo à Escola Benício Lopes. foi secretária escolar, vice-diretora e finalizou sua carreira de servidora pública estadual como diretora da escola que fora tão significativa em sua vida, tanto pelas experiências e conhecimentos construídos quanto pelas relações profissionais e de amizade construídas.
            Ressalta-se que como servidora pública, sempre procurou imprimir o jeito "Eliana de ser": responsável, companheira, objetiva, sensível e, sobre tudo compromissada socialmente com a educação, e com seus sujeitos (alunos, professores, funcionários e comunidade escolar), traduzindo sua seriedade e dedicação com a Educação da Rede Estadual de Ensino, contribuindo para melhoria da qualidade na educação no Estado do
Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário