quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Caminhada pela PAZ

               No encerramento do semestre letivo a Escola Benício Lopes participou da Caminhada pela Paz. Com a presença de alunos e professores e direção a Escola caminhou pelas ruas de Castanhal para protestar contra a violência que vem assombrando os cidadãos castanhalenses.
















                    Após concentração na Escola, com um delicioso café da manhã, alunos professores e direção se reunirão as demais escolas, entidades religiosas e cívies, na praça do Crsito Redentor, para dar início à Caminhada que seguiu pela Avenida Barão do Rio Branco, em direção à Praça do Estrela.




         A caminhada, organizada  por familiares e amigos da jovem mãe Izabella da Silva que foi brutal mente assinada em um assalto, contou tambem com a participação da coordenação da 8ª URE. Durante o percurso se fazia reflexão sobre a violência em nossa cidade, e podemos concluir que os cidadãos precisão denunciar todo e qualquer ato criminoso que sofra pois, por meio de ocorrência policial. Esta é uma forma de pressionar o poder público, que é responsável por garantir nossa segurança, a tomar atitude, punir os criminosos e investir o nosso dinheiro (recolhido através de impostos) em melhorias no aparato policial e tambem investindo em programas sociais, beneficiando principalmente a população mais pobre de Município, Estado e Nação.
         Ao final da Caminhada, na Praça do Estrela, formou-se um círculo para oração, pois somente com Força Divina podemos suportar tanta dor e sofrimento, mantendo a esperança profética de que a ação de Deus continua em nossas vidas, manifestando a presença de seu reino entre nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário