quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Proemi em ação

            As professoras de Biologia Lucélia e Joana das turmas de 1º ano da manhã e tarde desenvolveram projeto de Educação Alimentar como ação do Proemi Jovem de Futuro dentro da metodologia no Jovem Cientista. Nesta primeira etapa os alunos, sob orientação das professoras, pesquisaram as vitaminas suas funções no organismo humano, problemas causados por suas carências e em que alimentos podemos encontrá-las. A partir desta pesquisa os alunos montaram uma "Feira de Vitaminas" na sala de aula. A ação proporcionou aos alunos a oportunidade de aprofundar e fixar os conhecimentos adquiridos. 












quinta-feira, 18 de setembro de 2014

FOLCLORE

No dia 22 de agosto, em comemoração ao dia do Folclore alunos da 7ª e 8ª séries dos turnos da amanhã e tarde fizeram apresentação cultural no pátio da escola lembrando e valorizando nossa cultura paraense e nacional. Projeto de iniciativa das professoras Júlia e Ronize da Biblioteca.















quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Educação para as relações étnico-raciais

      Ocorre hoje dia 11/09/2014 o lançamento do projeto de educação para as relações étnico-raciais na escola, com apresentações culturais e desfile para escolha da Beleza Negra da escola, pela manhã escolheu-se a aluna da 7ª1ª Sabrina Ferreira da Silva que concorreu com a aluna Natália Gleice Teixeira da Silva da 8ª1ª. Já ocorrem outras ações na escola com a perspectiva da educação para as relações étnico-raciais como a pesquisa e reprodução de imagens de máscaras africanas, outras ações ainda serão desenvolvidas com mais intensidade nos próximos meses o projeto terá sua culminância em novembro com a Feira de Arte e Cultural "O Brasil e sua identidade sem preconceitos".








NATÁLIA GLEICE 8ª1ª
SABRINA FERREIRA 7ª1º VENCEDORA DA MANHÃ





APRESENTAÇÃO CULTURAL AFRO
















segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Arte e Pintura

A arte é uma das melhores expressões do que a humanidade tem bom, e um projeto da Profª Kelly Yamada (Artes) em conjunto com o Prof. Paulo Roberto(Língua Portuguesa)coordenador do Programa Jovem de Futuro, junta arte e pintura para construção de valores e corresponsabiliza os alunos da escola com a manutenção de um ambiente escolar mais agradável. Nesta primeira etapa do projeto os alunos, sob orientação da Profª Kelly pintaram as paredes externas das salas de aula de um dos blocos, em breve será realizada a pintura também da parte interna das salas. Esta ação,que torna o ambiente escolar mais alegre e saudável, se insere em um conjunto de outras ações que a escola vem desenvolvendo no perspectiva de combater a evasão e a retenção escolar.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Benício visita Feira Científica da UEPA

Entre tantas atividades desenvolvidas pela escola no sentido de motivar os alunos à buscar conhecimento, prosseguir nos estudos,evitando a evasão e a retenção escolar, foi realizada visita à Feira de Ciências da UEPA. Foi um momento muito importante no processo de aprendizagem dos alunos com a participação em atividades como os sala de Efeitos Ópticos onde os alunos tiveram a oportunidade de experimentar os efeitos ópticos em atividades práticas e na sala sobre resistência elétrica entre outras. As professoras Joana (CFB), Enir (Matemática) e Luciane (Geografia) estiveram acompanhando os alunos da 8ª3ª, 1º1º e 1º2º da manhã na visita, e relatam que a experiência foi muito enriquecedora para os "meninos" e para as professoras.