quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Professor quer se aperfeiçoar?

A educação já não é mais como era nos tempos que nos estavamos nos bancos de escola. A conectividade e mobilidade tem demando novas formas de aprender e de ensinar pensando nisso a Unesco e a Universidade  Gama Abreu promove o curso on-line “Novas Tecnologias para a Aprendizagem no Ensino Médio e Fundamental”, totalmente gratuito. acesso link para saber mais.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Celebração de natal na escola

             No dia 21 de dezembro, o turno da noite na escola Benício Lopes celebrou o natal. Foi a culminância de uma série de atividades desenvolvidas ,durante o mês de dezembro, com os alunos do turno da noite. A celebração contou com a participação espontânea de muitos alunos e se constituiu em momento de graça, felicidade,confraternização e benção. No momento houve leitura do evangelho, oração, apresentação de encenação (realizada por alunos), conclusão de doação de alimentos para famílias carentes e partilha do pão. 




































quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Meu Sonho de Natal!

           Atividade desenvolvida pela Profª Claudeci, com alunos das 8ª séries da escola, bom momento de incentivo a autoria dos alunos.


Mensagem
          Os sonhos fazem parte do dia a dia de cada um de nós; e, no natal, o fato de sonhar torna-se muito mais profundo. 
           É na força oculta dos sonhos que se chega aos objetivos, por mais difíceis que pareçam ser.
           Então...
           Que sonhemos todos! Que alcancemos os mais sublimes realizações, agora no natal e sempre!
           Feliz natal pra vocês, meus alunos, amigos e demais pessoas que fazem parte da minha vida!
Beijos mil!!!
Profª. Claudeci

           
Produções dos alunos

           "O meu sonho é que a violência seja extinta, que as guerras acabem, que as drogas não destruam mais as vidas dos jovens e adolescentes, que tudo aquilo que assola a humanidade acabe, e que todas as crianças tenham um lar onde morar, um prato de comida para comer, e uma família que abrigue nos dias de frio, que cuide delas e as coloque para dormir."
Maria Juliane de Oliveira Abreu

            "Um sonho de natal também seria que as pessoas não se embriagassem e pegassem carro ou moto, porque as sair no carro ou na moto, eles acabam destruindo o natal de muitas pessoas inocentes."
Fabio costa Nascimento.

            Meu sonho é de poder estar com meus familiares que já se foram. De poder compartilhar minha emoção, meu carinho, para um dias não sentir aquela dor que sofri.
Maiara Blanco.

             "Meu sonho de natal, é que todo passado ruim seja apagado, e minha família reúna-se novamente, que grande receio de pedir perdão seja quebrado, com um sorriso que diz: “Eu te amo”.
          Ainda há tantos sonhos para contar, mas lá no fundo, há um que se diz ser o maior o de ter esperança, pois mesmo o maior feito de um grande homem começa como um pequeno sonho."
Joice Freitas dos Santos

            "Também desejo coisas boas aos outros, que as pessoas pensem em tudo de errado que estão fazendo, filhos batem nos pais, que lhe criaram com tanto amor, pais que fazem mal aos filhos, pessoas que maltratam os animais, os idosos, os bebês, todos os que desmatam as florestas, queimam as árvores, poluem o ar, e não percebem que estão se prejudicando, que parem de fazer isso, que façam coisas boas e não ruins."
Sâmia Costa Benjamim 
            "Mães que não têm emprego que, as vezes, vendem o próprio corpo, para comprar comida pra dar pros filhos,mães que não têm moradia, crianças que vão pras ruas, vender drogas par outras crianças, pais que obrigam crianças a trabalharem, eu queria que tudo isso mudasse neste natal."
José Brasil de Jesus Neto.

          "Eu queria mesmo não conviver com pessoas que se reclamam tanto na vida, pessoas que soubessem lidar coma realidade fria, pois pessoas sábias sabem lidar com esse mundo que não é nosso.
            Eu queria ainda me perguntar por que meus sonhos não se tornam realidade, mas sei que estou aqui para lutar por meus objetivos, e pra falar a verdade, seria sem sal o gosto da vitória se fosse fácil.
            Não sei se tenho um sonho, objetivo de natal, mas sei que não tenho medo de sonhar, pois tudo é possível para quem crê, só peço a Deus que sempre deixe viva essa fé dentro de mim".
Lucas Rocha Andrade.

            "Mas, o sonho que eu sempre quis que se realizasse um dia conhecer o meu pai, porque em dias de natal,  eu vejo filhas e filhos se abraçando com seus pais, sendo que eu não tenho. Enfim, esse é meu sonho de natal."
Inglid Dayanne.

            "Gostaria que todas as crianças abraçassem seus pais bem forte e dissessem “Obrigado mamãe! Obrigado papai! Mesmo que essas crianças não tenham ganhado nenhum presente e agradecessem por terem uma família unida, uma casa, uma mãe e um pai, pois sabemos que nesse dia, muitos filhos não vão abraçar nem a mãe nem o pai."
Larissa Gomes Silva.

            "Hoje acordei e me lembrei que o natal já esta chegando, e muitos sonhos irão se realizar, mas não é só de alegrias que se faz o natal, muitas crianças estão passando fome.
            O meu sonho seria que todos tivessem o que comer, um presente para se alegrar."
Lucas Silva Matos.

            "Eu tenho um desejo, na verdade um sonho, onde as distância não existisse para minha mãe, e ela sempre segurasse a minha mão, e diria que ao final do dia, tudo acabaria bem, como fazia comigo, quando eu era apenas uma criança pequena e inocente.
            Que meu pai me acolhesse naqueles braços enormes e exaustos, por um dia de trabalho e uma voz que disse “não tenhas medo do escuro, pois vou estar sempre à tua direita, para te aconselhar, e à tua esquerda para te proteger do perigo do mundo a fora, gostaria que essa cena se repetisse mais uma vez.
            Para matar meu desejo e realizar o meu sonho. Essa noite dormirei ansiosa pelo meu amanhã."
Tacila Junielle da Costa Lima.

            "Enfim, o meu sonho para esse natal é que as pessoas se deem conta de que essa data é uma data mais que importante.
            Nesses dias  eu vou aproveitar ao máximo minha família, porque vai que dia 25 nem chegue, vai que dia 21... Eu sei que todo mundo quer encontrar o “espírito de natal”, mas na minha opinião, elas têm que aproveitar e no dia do natal, chegar com gorro, uma roupa vermelha com verde e desejar a todos “ Um feliz natal para todos”."
André Gabriel.
  
            "Como eu quero que pelo menos um dia, o mundo tivesse um dia feliz, sem violência e sem destruição . Esse sim seria o meu sonho de natal, ver o mundo inteiro feliz, só isso pra mim bastaria não precisaria de presente ou luzes, o natal é muito  mais que isso."
Felyppe da Silva Costa.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

1º FestCost

          O primeiro Festival de Corais das Escolas Públicas Estaduais de Castanhal, ocorreu no dia 07 de dezembro no Auditório da Jomóveis e contou com a participação do Coral da SEDUC, da Igreja Batista e corais das escolas estaduais de Castanhal.
          Participou também o Coral Maria Eliana Almeida Lima (de nossa escola) que é composto por 26 alunos do Ensino Fundamental, tendo como regente o professor Franciney Paixão   Alves, com o apoio do professor Masaru Maycon dos Santos Takano.
          Foi criado no mês de outubro de 2012, com objetivo de proporcionar e incentivar experiências n campo da musicalização, com especificidade no canto, a alunos que apresentam interesse nesse campo do saber musical. Além disso, visou-se compor um grupo que representasse a escola, tanto em eventos e programação internas, quanto em realizações externas quando solicitados.
           O nome "Maria Eliana Almeida Lima", se deu a carinhosa e reconhecida homenagem à diretora por longos anos na escola, pois se reconhece o significado que Eliana, como carinhosamente e respeitosamente era chamada por todos, representou e representa como referencia de qualidade e dedicação de trabalho, pois durante 25 anos e 11 meses, dedicou diariamente grande parte de seu tempo à Escola Benício Lopes. foi secretária escolar, vice-diretora e finalizou sua carreira de servidora pública estadual como diretora da escola que fora tão significativa em sua vida, tanto pelas experiências e conhecimentos construídos quanto pelas relações profissionais e de amizade construídas.
            Ressalta-se que como servidora pública, sempre procurou imprimir o jeito "Eliana de ser": responsável, companheira, objetiva, sensível e, sobre tudo compromissada socialmente com a educação, e com seus sujeitos (alunos, professores, funcionários e comunidade escolar), traduzindo sua seriedade e dedicação com a Educação da Rede Estadual de Ensino, contribuindo para melhoria da qualidade na educação no Estado do
Pará.