sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Arte em foco

            Em atividade sequencial a Professora Kelly, desenvolve atividades de pesquisa, releitura e interpretação de obras de artes de diversos autores e movimentos artísticos nacionais e internacionais, possibilitando assim a utilização de recursos como a internet para a aquisição e construção de conhecimento.                    
 
Alunos da 8ª3ª pesquisando obras de Tarcila de Amaral

Alunos da 7ª1ª pesquisando designer


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Excursão dos alunos à Belém

Com a realização da III Mostra Científica Cultural da Escola Benicio Lopes os alunos vencedores do trabalhos ensino fundamental foram premiados com uma excursão à vários pontos históriocos e turísticos de Belém, nossa encantadora Cidade das Mangueiras.
          Os alunos das turmas das 6ª e 8ª séries da manhã acompanhados de professores, direção e coordenação pedagógica participaram deste momento de lúdico de aprendizagem ao visitarem o Forte do Presépio, o Museu Emílio Goeldi e Mangal das Garças
              Vejam algumas imagens:

                 Viagem e chegada
        


            
Visita ao Mangal das Garças Visita ao Forte do Presépio. Visita ao Museu Emílio Goeldi

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Interpretando e produzindo

       Atividade sequêncial desenvolvida pela Professora Claudeci, de lingua Portuguesa, com alunos do oitavo ano, proporciou excelente momento de aprendizagem. A partir de letras de músicas da Banda Legião Urbana (banda de rock de grande sucesso nos anos 80 e 90), que os alunos leram e ouviram, a Professora instigava os alunos à interpretação, insentivando em seguida a produção de imagens que expressassem o entendimento  dos mesmos sobre o tema proposto. 
        A atividade foi desenvolvida na Biblioteca da Escola,oportuizando aos discentes acesso ao ambiente mais adequado ao trabalho em grupo e maior diversidade de fontes de referência.