quarta-feira, 27 de junho de 2012

Vem participar da Festa Junina do Benício Lopes

Os preparativos estão a todo vapor 




Também a organização está empenhada para estar tudo pronto.


O grupo do Rip Rop está no ritmo!

     O ambiente está todo preparado para receber você, vai ter bolo, brincadeira de roda, quadrilha, apresentações culturais e muito arrasta pé pra você se divertir.


segunda-feira, 18 de junho de 2012

FORMAÇÃO CONTINUADA: METODOLOGIA DA INCLUSÃO

                 Na manhã do sábado 16, mais uma vez professores e coordenação pedagógica se reuniram na sala de vídeo da escola para momento de formação, dando continuidade ao tema Inclusão, abordado a Metodologia da Inclusão.



Com a apresentação das palestrantes, houve intenso debate entre os participantes sobre como incluir os alunos com deficiência garantindo o desenvolvimento de todos.










             Em grupos de os participantes produziram material didático para ser utilizado em sala de aula.






             Produzidos os materiais, cada grupo apresentou seu trabalho e concluíram as atividades do dia com a convicção que pensar e produzir metodologias para aprendizagem de alunos com deficiência promove a aprendizagem de todos os alunos da classe.







terça-feira, 5 de junho de 2012

Pintura na Escola Benício Lopes

No último sábado dia 02 de junho, a Escola Benício Lopes recebeu nova pintura nos bancos que ficam em baixo dos janbeiros, sala de professores e secretaria. 



 Com doação da tinta de nossa Diretora Evelyn e o empenho dos funcionário Jhon,Richelles e Robson e a  dedicação dos amigos da escola Marabá e  Marcos a escola ficou com ambiente mais agradável.





Formação Continuada para Professores

           No dia 02 de junho, os professores e coordenação pedagógica da escola se reuniram na sala de vídeo para mais um momento de formação. O tema em foco é INCLUSÃO ESCOLAR, com palestra da Profª MsC. Raphaella Duarte houve uma agradável manhã com inteso debate sobre o tema.

         Inclusão Escolar é fazer com que todos, que no processor histórico de construção da escola foram excluidos (negros, indígenas, pobres, pessoas com deficiencia, etc..) passem a integrar este espaço de fundamental importância para formação do cidadão. Nesta perspectiva a Educação Especial assume um novo papel, de ser suporte para a inclusão, com sucesso, das crianças com deficiência. É importante lembrar que Lei Federal obriga a oferta, no contraturno, de Antendimento Educacional Especial (AEE) na escola em que a criança estuda.
        



    Incluir as pessoas com deficiência é importate porque elas também tem potencial, inteligencia e capacidade como os demais além de promover o convívio com as diferenças.





sexta-feira, 1 de junho de 2012

Atividades realizadas no 1º semestre de 2012

Oficina 
Portal do Professor

      No dia  29 de março, no Momento Pedagógico; os professores participaram da Oficina  Portal do Professor.
       Com apoio da direção escolar e
 NTE Castanhal a oficina foi
ministrado pela Professora:
Aida P. Souza